.

Ritual Xamânico - sábado, 12 de outubro de 2013 - ás - 18:00hs.

 

 

OBSERVAÇÃO

 "OBRIGATORIO" TRAZER:

02 ROLOS DE PAPEL HÍGIENICO

01 PACOTE DE VELAS BRANCAS Nº 08

10 VARETAS DE INCENSO DA MARCA: NAG CHAMP, CANELA OU ANANDA

 

LEIA ATENTAMENTE AS NORMAS DE CONDUTA

"TRAZER REPELENTE POIS ESTAREMOS NO MEIO DA FLORESTA"

"Colchonetes - Travesseiros - Mantas para se cobrir"

 

LINK NO YOUTUBE DE COMO CHEGAR NA FAZENDA

https://www.youtube.com/watch?v=tb-azS-2ASc

https://www.youtube.com/watch?v=ZdX0bUXZHFw

LEIAM - INFORMAÇÕES IMPORTANTE PARA O USO DA BEBIDA AYAHUASCA

O uso ritualiístio da Ayahuasca é garantido, no Brasil, pela Resolução n. 04 do CONAD.

(Ver - Opçao de Menu - CONAD)

Conforme relatório do Conselho Federal de Entorpecentes, assinado pelo Dr. Domingos Bernardo Gialluisi da Silva Sá, foi concluído que as plantas utilizadas na elaboração da Ayahuasca ficassem excluídas da lista de produtos proscritos pela Dimed (Divisão Médica do Confen). Essa conclusão foi aprovada pelo plenário do Confen, baseada em pesquisa feita por um Grupo de Trabalho nomeado pelo Ministério da Justiça. O relatório atesta que não há qualquer fato comprovado de que a Ayahuasca provoque prejuízos sociais.

“Padrões morais e éticos de comportamento em tudo semelhantes aos existentes e recomendados em nossa sociedade, por vezes até de um modo bastante rígido, são observados nas diversas seitas. Obediência à lei pareceu sempre ser ressaltada”.

“O uso ritual do chá parece não atrapalhar e não ter conseqüências adversas na vida social dos seguidores das diversas seitas. Pelo contrário, parece orienta-los no sentido da procura da felicidade social, dentro de um contexto ordeiro e trabalhador”.

Perante estes e outros fatos, no dia 2 de junho de 1992, o conselho decidiu liberar definitivamente a utilização da Ayahuasca para fins religiosos em todo o território nacional. Segundo a então presidente do Confen, Ester Kosovsky, "a investigação, desenvolvida desde 1985, baseou-se numa abordagem interdisciplinar, levando em conta o lado antropológico, sociológico, cultural e psicológico, além de análises fitoquímicas."

A suspeita de que a bebida seria alucinógena está definitivamente descartada na resolução publicada pelo Conad. Ela chegou a ser incluída - erroneamente - na lista de substâncias proibidas pela da Divisão de Medicamentos (Dimed), mas a medida foi suspensa, provisoriamente, em fevereiro de 1986. "Suspensão essa", segundo a resolução, "que se tornou definitiva, com base em pareceres de 1987 e 1992, indicados em ata do Confen", o Conselho Federal de Entorpecentes, extinto e substituído pelo Conad. 

Defendida pelos religiosos de todas as instituições usuárias  como detentora de dons divinos, capaz de ampliar a sensibilidade humana para além da percepção normal, há mais de 40 anos, gerações vem bebendo o Santo Daime / Ayahuasca em rituais , tendo a oportunidade  de presenciar uma profunda  transformação em suas vidas.

Ao liberar o uso do chá da ayahuasca para fins religiosos, o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad) também reconheceu, ao menos implicitamente, que o consumo do chá é arriscado. Daí a existência, na mesma resolução, de regras como a proibição de que pessoas com histórico de transtornos mentais ou sob efeito de bebidas alcoólicas ou outras substâncias psicoativas ingiram o chá, e a obrigatoriedade de que os Institutos legalizados "exerçam rigoroso controle sobre o sistema de ingresso de novos adeptos". Faltou, no entanto, o mais importante: prever os mecanismos para que essas regras sejam implementadas com alguma eficácia. Quem fiscaliza os Intitutos para saber se eles estão controlando o ingresso dos novos adeptos? Quem identifica os portadores de transtornos mentais - os líderes religiosos? Quem será responsabilizado caso a resolução não seja seguida? Fazer essas perguntas às autoridades leva, hoje, a um série de contradições... alucinantes.

Portanto - após estas determinações legais - os novos adeptos que ingressarem ao Instituto terão a obrigação de prencher uma ficha de Anamnese onde colocara em pauta todas as informações necessarias para poder ingerir a tão Sagrada Bebida Ayahusca.

FICA RESALTADO QUE PORTADORES DE DISTURBIOS E TRANSTORNOS MENTAIS SOMENTE PODERÃO PARTICIPAR DOS RITUAIS DA SANTA BEBIDA, APÓS DOCUMENTAÇÃO EXPRESSAMENTE ATESTADA POR UM MÉDICO RESPONSAVÉL QUE O LIBERE PARA TAL. (Com data atualizada)

Grupos do Google
Participe do grupo Instituto Xamânico Luz, Paz e Amor na Mistica União
E-mail:
Visitar este grupo

 

Nossos Principios:

 

NÃO AO USO DE DROGAS OU QUALQUER SUBSTÂNCIA QUE VENHA A SER PREJUDICIAL A SAÚDE FÍSICA OU MENTAL.

 

NÃO AO USO DE DROGAS EM RITUAIS COM AYAHUASCA - Ayahuasca expande a consciência! Drogas lhe tiram a consciência e a dignidade!

 

NÃO AO COMÉRCIO COM O SAGRADO

 

Xamanismo é Universalismo! Por isso recebemos em nossos rituais pessoas que professam sua fé e suas crenças nas mais variadas religiões, doutrinas ou filosofias de vida! Não temos sectarismo religioso ou preconceitos contra qualquer tipo de manifestação de fé, desde que essa manifestação tenha como objetivo principal o bem estar e a Felicidade da Humanidade e de todos os Seres Vivos deste Planeta!

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.