.

TENDA DO SUOR

Uma cerimônia de purificação e limpeza, que nos conecta com Todas As Nossas Relações.

A tenda do suor

O propósito desta cerimônia é a purificação do corpo, mente, emoções e espírito. Chamada por INIPI, pelos nativos norte-americanos, é chamada erroneamente por alguns praticantes de “Sauna Sagrada “

É o local onde oferecemos a água de nosso corpo para a Mãe Terra. Tradicionalmente é confeccionada com Salgueiros, tendo a forma semelhante a uma nave espacial. Os mourões de salgueiros são utilizados para formar a armação da tenda, e o número de salgueiros varia de acordo com a intenção. O salgueiro por ser a árvore do amor é a preferida, porém podem ser utilizadas as nativas.

A porta de entrada da tendas poderá ficar para o Leste ou Oeste, dependendo da intenção do condutor. A tenda é construída diretamente sob a terra, tendo um buraco no centro. A armação da tenda é recoberta por lonas.

Na cerimônia as pessoas se reúnem na fogueira ritual, onde são esquentadas pedras, diretamente no fogo, pelo período de aproximadamente três horas. São feitas evocações, e saudações ao fogo.
As pessoas vão entrando em fila na tenda, que já tem uma pedra para dar o pré-aquecimento. É importante lembrar que as pedras guardam registros da Terra.

Ao entrar na tenda, cada pessoa passa pelo condutor, que faz evocações e purificações com uma pena, preparando o participante para entrar.
Ao entrar ajoelhado o participante evoca o mantra: “Por Todas As Nossas Relações”, e ocupa um lugar dentro da tenda, dirigindo-se no sentido horário.
Quando todos estão dentro da tenda, o Guardião do Fogo, vai, a pedido do condutor, trazendo as pedras quentes conforme a intenção do trabalho.
Após as pedras colocadas no centro da tenda, a porta é fechada, e começam as invocações, jogando água e ervas nas pedras. São invocados os poderes das quatro direções, animais de poder, canções, preces, etc.

O vapor começa a subir tomando conta da tenda, elevando a temperatura de forma intensa. Neste momento, através da própria elevação da temperatura do ambiente, as pessoas começam a suar purificando seu corpo, e entram em estado alterado de consciência, recebendo visões esclarecedoras.

Nesta cerimônia podemos sentir que a Terra tem vida. Entrar na tenda é nascer de novo, une-se o espiritual com o mental, aprendemos a abrir o nosso espírito, a ser pacientes.

A INIPI é uma cerimônia de cuidados e purificação.Abre nossos poros para liberar toxinas.
Ela simboliza o retorno ao útero da mãe. Uma tenda do suor, sem a cerimônia é apenas quente. Com a cerimônia estaremos unidos a Terra, nos convertemos em parte integrante da Terra. Na INIPI nos concentramos na purificação do físico, da mente, das emoções, do espírito.

O ritual contempla todos os poderes do Universo.A Terra e tudo o que dela nasce - A água o fogo e o ar.

A água representa os “Seres do Trono “, que aparecem de uma maneira terrível, mas trazem benefícios, pois o vapor que sai dos penhascos pode ser pavoroso, mas nos purifica e permite viver como o Grande Espírito quer.
Se voltarmos realmente puros, pode ser que o Grande Espírito nos envie uma visão.

Quando colocamos água na INIPI, devemos fixar nosso pensamento no Grande Espírito, que se expande sem cessar, comunicando seu poder de vida a todas as coisas.
Devemos esforçar sempre em ser semelhantes à água, que é a mais humilde de todas as coisas, e é mais forte do que a própria rocha.

A Tenda é construída de maneira que indique as quatro direções do Universo, e com ela as Nossas Relações. E todas estas coisas devem ser purificadas antes de poder enviar uma voz ao Grande Espírito.

As pedras representam a Terra, a natureza indestrutível e eterna do Grande Espírito.

O fogo que está nas pedras representa o poder do Grande Espírito, que dá a vida a todas as coisas. É como um raio de Sol, pois o Sol também é um aspecto do Grande Espírito.

O Buraco do Centro representa o Centro do Universo, onde mora o Grande Espírito, com seu poder o fogo.

O poder de uma coisa ou de um ato reside em seu significado e na compreensão que temos deles.

CACHIMBO SAGRADO

Tradição ancestral do xamanismo, caminho de unificação e integração dos guerreiros do coração com o grande espírito.

O cachimbo é um instrumento sagrado, traz em si a força dos ancestrais, sendo consagrado e respeitado, abre os portais do além.

As plantas de poder trabalhadas no cachimbo são aliadas de força para ampliar a consciência e elevar a vibração da existência.

O universo se manifesta em esferas de amor e poder, sua energia é eterna e infinita.

Entre os rituais mais antigos da humanidade, se figura o trabalho do cachimbo sagrado, como forma de integração cósmica com o Grande Espírito.

Desde os remotos tempos do "neolítico" (ou da pedra polida), quando nossos antepassados ergueram suas visões ao alto, o cachimbo sagrado vem abrindo o caminho de purificação e defumação da ascensão espiritual, com respeito e reverência ao elemental sagrado das plantas trabalhadas.

O elemental do tabaco, sem sombra de dúvida, está entre os mais fortes da realeza das plantas de poder, capaz de abrir portais do além... Portanto toda mácula deixada sobre ele pela sociedade atual será severamente punida! O meio como as indústrias literalmente sujam a energia do tabaco, é algo perverso e criminoso, nada tem de sagrado, muito pelo contrário! Bloqueia os chacras, vicia e provoca doenças mortais!

Nosso ritual vive a integração ancestral do xamanismo!

Fazemos uso de tabaco puro (não-industrializado) trabalhado e preparado anteriormente, em consagração espiritual. Maiores e melhores instruções serão passadas na ocasião do trabalho.

No ritual do cachimbo sagrado o tabaco não é tragado, ou seja, não "engolimos" a fumaça, ela cumpre o trabalho de defumação.

*** O ritual aberto do cachimbo sagrado é direcionado aos irmãos que já conhecem o trabalho com a ayahuasca, podendo aprofundar a experiência da tradição xamânica.***

Procurar na página

© 2011 Todos os direitos reservados.